Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Concursos públicos para habitações de polícias lançados no próximo ano

Em causa está a construção de habitações para elementos da PSP e GNR deslocados e em início de funções.

Concursos públicos para habitações de polícias lançados em 2022
Gtres
Autor: Lusa

O Governo prevê lançar, até ao terceiro trimestre de 2022, os concursos públicos para a construção das habitações para os elementos da PSP e GNR deslocados e em início de funções, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

“O Governo promove um programa que visa garantir condições de habitação dignas e outras infraestruturas de apoio aos profissionais deslocados que iniciam funções, através do lançamento, até ao terceiro trimestre de 2022, de concursos públicos de investimento em infraestruturas de habitação”, refere a proposta do OE2022, já entregue no Parlamento – a votação final global está agendada para o dia 25 de novembro.

O diploma especifica que estão previstos, pelo menos, cinco milhões de euros para os serviços sociais da GNR e outros cinco milhões de euros para os serviços sociais da PSP.

A proposta sublinha ainda que estas habitações são disponibilizadas aos beneficiários dos serviços sociais das forças de segurança.

O investimento até 10 milhões de euros em infraestruturas de habitação para as forças de segurança, um programa destinado aos polícias deslocados que estão em início de funções, já estava previsto no Orçamento do Estado deste ano, mas o seu lançamento não chegou a concretizar-se.