Conselhos a ter em conta na hora de contratar uma empresa profissional para limpar o condomínio e evitar problemas com vizinhos.
Comentários: 0
Limpeza do condomínio
Foto de SHVETS production no Pexels

Tratar de assuntos relacionados com o condomínio pode ser uma dor de cabeça. Com o objetivo de evitar conflitos entre condóminos e problemas com os vizinhos, damos alguns conselhos a ter em conta na hora de contratar uma empresa profissional para fazer a limpeza do condomínio. Explicamos tudo sobre este assunto no artigo desta semana da Deco Alerta. Antes uma nota: Em abril de 2022 vai entrar em vigor uma lei que vai revolucionar a vida dos condomínios, impactando também a realização de transações imobiliárias. Clica neste link para saberes mais informação. 

A Deco Alerta é uma rubrica semanal destinada a todos os consumidores em Portugal que é assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor* para o idealista/news.

Na última assembleia de condóminos ficou decidido que a limpeza do nosso condomínio passará a ser feita por uma empresa profissional. Para evitar conflitos futuros solicito o vosso aconselhamento para escolher seguramente esse serviço de limpeza.

Para que contratem seguramente uma empresa profissional de limpeza e manutenção para o prédio deverão consultar várias propostas e escolher cuidadosamente. 

A vasta oferta deste tipo de serviço exige muita atenção e para que garantam qualidade e rigor na prestação dos serviços sugerimos que verifiquem os seguintes pontos:

  • Legalização da empresa: basta introduzir o nome da empresa no sítio do Instituto dos Registos e do Notariado e caso esse nome exista será logo confirmada essa informação. Poderão ainda pedir na conservatória do registo comercial da área uma fotocópia não certificada, com informação da empresa. Esta informação pode ser pedida online, presencialmente ou por correio;
  • Existência de seguro de responsabilidade civil contratado para garantia dos danos causados a terceiros, resultante do exercício da atividade;
  • Definição clara dos serviços a contratar, tendo em conta as necessidades do condomínio: montantes disponíveis, dimensão do prédio, quantidade e natureza das partes comuns; 
  • Apresentação inequívoca de orçamento;
  • Especialização dos empregados responsáveis por esta tarefa, os métodos de limpeza e os produtos utilizados; 
  • Existência de Livro de Reclamações.

Empresas de limpeza do condomínio
Foto de Gustavo Fring no Pexels

Aproveitamos para relembrar que a administração do condomínio também tem um papel ativo a desempenhar nesta área. Ou seja, os administradores são responsáveis por manter as diferentes partes comuns sempre limpas, devendo ter, além de bons profissionais, um planeamento das limpezas, com um calendário e lista de tarefas para otimizar tempo e trabalho, e produtos adequados a cada processo. 

Informem-se dos vossos direitos. Conta com o nosso apoio!

*Contacta-nos através do número de telefone 21 371 02 00, do endereço eletrónico deco@deco.pt. Liga-nos pela linha whatsapp: +351 966 449 110. Podes também marcar atendimento via Skype. Segue-nos na página de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Linkedin. Visita o nosso site (Deco.pt). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta