O empreendimento de casas novas no Barreiro terá tipologias que variam de T1 a T5 duplex e uma piscina comum. Chama-se 'Nooba'.
Comentários: 0
Casas novas no Barreiro
Solid Sentinel

Vai nascer um megaprojeto imobiliário de casas novas no Barreiro, na margem sul do Tejo, pela mão da promotora Solid Sentinel. O ‘Nooba’, assim se chama, terá 518 apartamentos à beira rio, com tipologias que variam de T1 a T5 duplex, e uma piscina comum com preços a partir de 189.000 euros. Este novo empreendimento residencial no distrito de Setúbal pretende posicionar o Barreiro como um “local de excelência para viver”.

O investimento total no projeto irá situar-se entre os 110 e os 130 milhões de euros, sendo que a primeira fase representa um custo de 35 milhões. As obras devem arrancar já em maio deste ano e espera-se que fiquem concluídas dentro de 24 meses. 

Todos os apartamentos do 'Nooba' terão varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100 metros, “com o objetivo de criar um sentido de comunidade e união entre os seus residentes”, segundo o comunicado enviado às redações.

As plantas dos andares são diversas, no sentido de preencher as várias necessidades familiares, seja um escritório ou quarto extra, ou layouts internos flexíveis e modelares que permitem que um corredor seja também um escritório, seguindo a tendência do teletrabalho.

Casas novas no Barreiro
Solid Sentinel

O projeto, cujo conceito e respetivo desenho foram desenvolvidos pelo arquiteto Miguel Saraiva, beneficia de uma etiqueta energética A, da gestão inteligente da energia nas áreas comuns, da preocupação sistemática da luz e ventilação natural para otimizar a eficiência energética global dos edifícios.

“Este projeto é a génese de uma revolução, ao representar muito mais do que um simples projeto imobiliário. Este projeto mostra a nossa ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária”, comenta Alain Gross, CEO e Membro do Conselho da Solid Sentinel, citado no mesmo documento.

Construção nova no Barreiro
Solid Sentinel

“Para o projeto Nooba, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa”, acrescenta o arquiteto Miguel Saraiva, CEO and Leader Architect Saraiva+Associados.

Para Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro , “é precisamente como diz o poema “Sempre que o homem sonha O mundo pula e avança” o que está a acontecer no Barreiro”. “A realização de um sonho de tornar cada vez melhor o nosso Barreiro. Estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro”, frisa o autarca.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta