
Vender casa ou mudar de casa é um processo que pode causar algumas dores de cabeça. Esta é, afinal, uma decisão que tem de ser bem ponderada e que poderá exigir, por exemplo, recurso a crédito habitação. Mas não tem de ser um bicho de sete cabeças. A verdade é que há formas de descomplicar o processo. Fica a saber quais são.
Segundo a plataforma italiana digital para o mercado residencial Casavo, que “aterrou” em Portugal no início do ano, há três dicas a ter em conta por parte de quem está a pensar mudar de casa. Seguindo-as à risca, vender casa até pode ser considerado um processo relativamente simples.
“Mudar de casa até pode ser uma decisão fácil, quer seja por querer mudar de localização, precisar de mais espaço ou, simplesmente, por desejar viver numa casa melhor. Já vendê-la é tudo menos isso, pois pode envolver uma infinidade de etapas e tornar-se num processo longo e complexo. Contudo, não tem de o ser e é possível descomplicar”, explica a empresa em comunicado.
Estas são as três dicas que ajudam a descomplicar o processo de mudar de casa, segundo a Casavo:
1 – Avaliar o imóvel
Em primeiro lugar, importa saber qual o valor da casa, tendo em conta as suas características e estado atual. Depois, saber-se-á qual o seu preço justo de venda. Fazer uma avaliação já não exige procurar pelo potencial avaliador e realizar visitas físicas, uma vez que, atualmente, existem plataformas online que fornecem uma análise gratuita, rápida e com base em critérios transparentes.
2 – Conhecer as alternativas mais rápidas para vender casa
Cada vez mais pessoas recorrem ao online para procurar casas e a divulgação da oferta numa plataforma digital pode ser uma ótima solução para conseguir vender de forma mais rápida e simples. Assim, é possível não só colocar o imóvel online, mas também vendê-lo num curto período de tempo, contrariando a média de seis meses associada à compra e venda de casa, e ainda obter assistência durante todo o processo burocrático.
3 – Otimizar as visitas
Depois da casa estar online, irá começar a fase de visitas de potenciais compradores. Neste sentido, é importante ter uma agenda flexível para mostrar a casa várias vezes e a diferentes pessoas. Também neste ponto, as plataformas digitais podem reduzir a média de 20 visitas para apenas uma.
Para poder comentar deves entrar na tua conta