
A EYRE.WAY é uma nova startup que nasceu seguindo o trilho da inovação no alojamento turístico pautado pelos princípios da sustentabilidade. Localizada na Austrália, a sua empresa visa “oferecer oportunidades incríveis para os proprietários de terras locais partilharem o amor pelo ambiente espetacular da região”. A ‘Tiny Abode Yambara’, uma minicasa pré-fabricada ecológica, é um desses exemplos.
Esta minicasa sustentável foi instalada numa zona quase inóspita e virgem da costa australiana a 30 minutos de Port Lincoln, no sul do país, localizada a apenas 100 metros da sua própria praia particular. Acomodando até quatro pessoas, a pequena cabine de apenas 24m2, foi projetada em colaboração com o designer e construtor local Duncan Moore, inspirando-se na paisagem circundante para formar uma pequena cabine de luxo com amplas vidraças, permitindo que os ocupantes vivam completamente fora da rede. A Yambara possui o seu próprio sistema de energia.

O nível inferior da minicasa ecológica é composto por uma cama king size e uma cama de casal no mezanino para acomodar mais pessoas caso os hóspedes estejam a viajar com a famíla ou amigos - as camas têm colchões ecológicos. Além disso, uma espreguiçadeira exclusiva e projetada por um estilista também se converte em uma cama de casal, se necessário.

A cozinha está equipada com frigorígfico, fogão a gás de duas bocas, lava loiça de tamanho normal e todos os utensílios e equipamentos necessários durante a estadia. Também tem um chuveiro duplo. Outras características incluem uma sanita e azulejos marroquinos feitos à mão que ajudam a reforçar o princípio de sustentabilidade em que se baseia todo o projeto, também ao nível do artesanato.
Para quem quiser visitar este belo país, terá sempre a oportunidade de aproveitar o alojamento nesta minicasa ecológica, disponível a partir de 320 dólares (pouco menos de 200 euros) por noite.






Para poder comentar deves entrar na tua conta