
A construção do Prata Riverside Village, em Lisboa, soma e segue. Na semana passada, a promotora VIC Properties, responsável pelo projeto imobiliário, anunciou a conclusão do edifício West, disponibilizando assim 107 novas casas de luxo na capital. Este foi o terceiro edifício concluído neste empreendimento que conta com a assinatura do arquiteto italiano Renzo Piano. Maioria das casas já estão vendidas.
“Este é mais um passo que concluímos com sucesso na nossa missão de requalificar e devolver a todos os cidadãos uma parte da cidade de Lisboa [o bairro de Marvila] que durante muitos anos esteve abandonada”, afirma Luís Gamboa, chief operating officer da VIC Properties, citado em comunicado.
É em Marvila e bem perto das margens do rio Tejo que o Prata Riverside Village está a ser construído. Até agora, já foram concluídos três edifícios deste empreendimento - o The One, Riverside e, agora, o West – e, com eles, foram finalizados 175 apartamentos de luxo. E já estão quase todas vendidas, já que 170 habitações estão comercializadas (97%), referem no documento enviado às redações.

Venda de casas de luxo fase de construção assume “ritmo elevado”
Só com o recentemente concluído edifício West foram disponibilizadas 107 novas casas de luxo em Lisboa e, destas, 95% foram vendidas ainda durante a fase de construção. A verdade é que as vendas das habitações ainda em construção têm acontecido a “um ritmo elevado”, dizem. Exemplo disso é a comercialização dos apartamentos que integram dois edifícios que ainda estão em desenvolvimento:
- Edifício Square: 30% das 107 casas de luxo estão vendidas. Construção termina no segundo semestre de 2022;
- Edifício Urban: foram comercializados até este momento mais de 55% dos seus 65 apartamentos. Finalização da obra está prevista para o início de 2023.
Contas feitas, a VIC Properties já concluiu a venda de mais de 70% dos 350 apartamentos colocados no mercado até ao momento (concluídos e em desenvolvimento). E deverão chegar ainda mais casas ao mercado em breve: a promotora vai agora iniciar a construção do edifício Park, “o que permitirá continuar a dar resposta à elevada procura pelo Prata Riverside Village”, explicam.

Quem está a comprar casas de luxo junto ao rio Tejo?
“A cada dia que passa, o Bairro Prata fica mais completo. O Prata já é casa de diversos espaços comerciais, e temos várias aberturas previstas para os próximos meses. Na parte residencial, continuamos a ter uma elevada procura, com os nossos clientes a destacarem as características únicas deste projeto, quer nos materiais utilizados na construção e nos acabamentos, quer na localização”, disse ainda Luís Gamboa.
E quem é que está a comprar casa no Prata Riverside Village? Em entrevista ao idealista/news em novembro passado, Luís Gamboa revelou que a maioria dos compradores são portugueses e deu nota ainda que “há muitos estrangeiros que procuram a capital e que têm escolhido este local para residir”. A média de preços destas casas de luxo deverá rondar os 6.000 euros por metro quadrado, segundo apontou mesmo responsável na ocasião.
O Prata Riverside Village vai oferecer um total de 600 apartamentos – de T0 a T4 – com áreas que podem oscilar entre os 41 e os 400 metros quadrados (m2). E a expectativa é concluir todo o empreendimento entre 2024 e 2025.
Para poder comentar deves entrar na tua conta