Clientes podem subscrever oferta desta energética norueguesa sem ter de fazer investimento inicial em equipamentos ou instalação.
Comentários: 0
painéis solares
pexels

Com os preços do gás e da eletricidade em alta, os portugueses apontam cada vez mais a mira às energias renováveis. E uma das alternativas é a instalação de painéis solares. A Otovo, uma plataforma com sede na Noruega, acaba de entrar em Portugal com a oferta de um modelo inovador que permite aos consumidores ter acesso a painéis solares nas suas casas por subscrição mensal, sem necessidade de investimento inicial, mas com a opção de adquirir o sistema em qualquer altura numa data posterior. 

Numa altura em que o mercado enfrenta uma crise energética global com preços crescentes, a Otovo quer “democratizar o acesso ao consumo de energia solar residencial, acelerando a tão necessária transição energética”.

Em comunicado, a empresa refere que o objetivo é permitir aos consumidores poupar na fatura energética desde o primeiro mês, com uma garantia da Otovo sobre o equipamento e a instalação dos painéis solares durante toda a duração da subscrição.

“Acreditamos que um acesso fácil e economicamente viável ao autoconsumo é a chave para ajudar as famílias a reduzir os seus custos com energia assim como a sua dependência da rede e da volatilidade do mercado. A Otovo quer ser a primeira opção para as famílias escolherem energia solar. Estamos a introduzir, pela primeira vez em Portugal, o modelo de subscrição mensal que permite às famílias terem poupanças imediatas na sua fatura energética sem investimento inicial”, explica Manuel Pina, ex-CEO da Uber e agora diretor geral da Otovo em Portugal.

energia solar
Manuel Pina, diretor geral da Otovo em Portugal Otovo

Como funciona a energia solar por subscrição da Otovo?

Na plataforma Otovo, os clientes podem introduzir a sua morada e confirmar o telhado para ter acesso a uma primeira oferta e às poupanças estimadas. A tecnologia da empresa irá analisar o potencial do telhado sem a necessidade de uma visita a casa, e irá encontrar o melhor preço e instalador para o cliente, com base num processo de licitação automática entre os instaladores disponíveis.

  • No modelo de compra única, a Otovo oferece uma garantia de 5 anos para instalações, acima dos 3 anos exigidos por lei.
  • Para o modelo de subscrição, a Otovo oferece uma garantia total de equipamento e instalação durante toda a duração do contrato, bem como um apoio contínuo para assegurar a máxima satisfação das famílias.

"Para os instaladores, trabalhar com a Otovo permite a estas empresas locais de instalação de painéis solares concentrarem-se naquilo que fazem melhor: a instalação. Através da plataforma os instaladores conseguem poupar tempo e dinheiro em angariação de novos clientes, dimensionamento e orçamento de projetos, assim como em outros custos de marketing. A Otovo envia os projetos prontos a instalar aos instaladores e trabalha com eles de forma contínua para melhorar a sua capacidade de instalação", explica ainda a empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta