
É caso para dizer que há vida além da moda. A marca italiana de luxo Dolce & Gabbana, fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985, alargou horizontes e vai investir também no setor imobiliário. E no segmento premium, claro está. Vai construir, numa primeira fase, três empreendimentos imobiliários: em Marbella (Espanha), Miami (EUA) e Maldivas.
Segundo uma notícia veiculada pela imprensa espanhola, no caso do projeto de Marbella, que resulta de uma parceria entre a Dolce & Gabbana e a promotora espanhola Sierra Blanca Estates, especializada no segmento imobiliário de luxo, está em causa um complexo com cinco edifícios, de quatro ou cinco andares, que terá 60 apartamentos de várias tipologias.
O projeto previsto para Marbella, que vai nascer na chamada “milla de oro”, um passeio marítimo que se estende durante cinco quilómetros ao largo da costa, entre Puerto Banús e Pirulí, terá quase 90.000 metros quadrados (m2), abrangendo também a construção de imóveis comerciais, como por exemplo lojas e restaurantes.
A Sierra Blanca Estates já tem experiência neste tipo de negócios, nomeadamente em parcerias imobiliárias relacionadas com marcas de moda mundialmente conhecidas. Em janeiro de 2022, soube-se que a Karl Lagerfeld ia também apostar no mercado imobiliário de luxo em… Marbella. E com a “ajuda” da empresa espanhola, que será responsável por dar vida ao projeto. Já a direção criativa, a imagem da marca e o design serão realizados pelo gabinete de Karl Lagerfeld, com o apoio do The One Atelier, estúdio especializado no setor imobiliário.
Em causa está o Karl Lagerfeld Villas Marbella, que vai ocupar uma área total de 9.670 m2. Cada moradia terá áreas de 660 m2, 695 m2, 705 m2, 805 m2 e 845 m2, respetivamente).
Para poder comentar deves entrar na tua conta