Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novos usos no imobiliário: Grupo Trofa Saúde vai abrir hospital no antigo shopping Dolce Vita Ovar

Construção da unidade de saúde deverá arrancar nas próximas semanas e implica um investimento na ordem dos 8 milhões. Inauguração prevista para maio de 2022.

Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay
Autor: Redação

O Grupo Trofa Saúde vai abrir novo hospital no centro comercial Vida Ovar (o antigo Dolce Vita Ovar), em Aveiro. Esta vai ser a sua 18ª unidade hospitalar no país e deverá abrir portas em maio de 2022. Mas, primeiro, vão arrancar as obras para transformar os 3.000 metros quadrados (m2) do centro num novo hospital já nas próximas semanas. O investimento associado ronda os oito milhões de euros.

A abertura desta nova unidade hospitalar insere-se na “estratégia de crescimento e consolidação da rede Trofa Saúde através da oferta de serviços de proximidade com a população”, refere a administração do grupo em comunicado a que o ECO teve acesso.

O novo hospital privado contará com mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares e espera dar resposta a cerca de 300 mil pessoas no concelho de Ovar. Esta vai ser na verdade a segunda unidade do grupo em Aveiro – a primeira situa-se em São João da Madeira.

A proprietária deste espaço, a White Sand Capital, acredita que o Trofa Saúde Ovar “irá tornar, cada vez mais, o centro comercial num ponto central do dia-a-dia de todas as pessoas que vivem e trabalham entre o Porto e Aveiro”, referiu a administração na cerimónia em que foi anunciado o investimento que decorreu esta quarta-feira (dia 26 de maio de 2021).

O renascer do Dolce Vita Ovar

Este é mais um passo dado na transformação do antigo e falido Dolce Vita Ovar. Depois de ter entrado em insolvência, o ‘shopping’ foi adquirido o ano passado pela White Sand Capital Portugal por 7,8 milhões de euros, que lhe deu um novo nome: Vida Ovar. Só no processo de reabilitação desta unidade, a nova proprietária do centro - ligada ao magnata africano Nathan Kirsh- investiu cerca de 2 milhões de euros, tal como noticiou o idealista/news na altura. O seu objetivo passou por criar um novo conceito, focado na vertente “vida lifestyle”, que incluiu um rebranding do próprio espaço.

Sobre este ponto, a administração revelou na mesma sessão que “estamos muito satisfeitos com o novo rumo do VIDA Ovar”. E referiram ainda que “a estratégia implementada durante o último ano tem permitido trazer novas marcas e conceitos que vão ao encontro das necessidades da comunidade.”

O novo hospital privado do Trofa Saúde vai juntar-se às 67 lojas e restaurantes que se distribuem pelos 20 mil m2 que o Vida Ovar hoje apresenta. Este shopping disponibiliza um parque de estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.