
A Câmara Municipal de Beja iniciou a empreitada de construção de cinco edifícios de habitação multifamiliar na cidade, num investimento superior a 6,6 milhões de euros, que vão permitir colocar à disposição para arrendamento 45 novos apartamentos.
Em comunicado, o município alentejano indicou que o projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, e é “uma das medidas centrais da Estratégia Local de Habitação de Beja”.
A empreitada prevê “a construção de 15 fogos de tipologia T1 e de 30 fogos de tipologia T3”, num total de 45 novas habitações que deverão seguir para o mercado de arrendamento, precisou.
Segundo a autarquia, “no âmbito desta empreitada, serão construídos cinco lotes geminados, cada um deles composto por nove habitações, distribuídas por três pisos (0, 1 e 2)”.
A obra prevê também a criação de um piso -1 destinado a parqueamento automóvel, com nove lugares de estacionamento por lote, um lugar adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.
Inserido num lote de terreno com 1.925 metros quadrados (m2) de área, o projeto, com uma dotação global de 6.609.994,75 euros, localiza-se na ligação do Bairro do Pelame à Quinta D’El Rei.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta