Plataforma de crowdfunding espanhola superou metas no seu primeiro ano completo de operação no país.
Comentários: 0
negócios imobiliários
Foto de AlphaTradeZone no Pexels

A Urbanitae, plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, financiou projetos imobiliários em Portugal num valor total de 28,8 milhões de euros, superando em 44% a meta inicial para 2024. 

Com um total de oito projetos financiados em cinco cidades - Lisboa, Porto, Cascais, Gondomar e Oeiras - a Urbanitae acredita que reforçou “o seu papel enquanto alternativa viável de financiamento no setor imobiliário”, tal como se pode ler no comunicado enviado às redações.

Entre os projetos financiados, destaca-se o ‘Barão Forrester’, o maior projeto de crowdfunding imobiliário da história de Portugal, segundo a empresa, com um investimento de 5 milhões de euros, o máximo permitido pela legislação. Além disso, cinco dos oito projetos superaram os 4 milhões de euros, refletindo a “robustez das oportunidades oferecidas pela plataforma”.

O portefólio da Urbanitae em Portugal abrange diversos segmentos do setor imobiliário. Quatro projetos pertencem ao setor de luxo (‘Quinta dos Pinheiros’, ‘Castilho 3’, ‘Quinta do Cedro’ e ‘Paulo Duque’), totalizando um investimento superior a 12 milhões de euros. Além disso, a empresa financiou dois projetos de alojamento turístico (‘Barão Forrester’ e ‘Júlio Dinis’), somando 9,8 milhões de euros.

Depois de um ano de estreia acima das expectativas, a Urbanitae pretende, em 2025, duplicar o volume total financiado e expandir a atuação para novas cidades, aumentando também a diversidade dos projetos.

“O sucesso da Urbanitae em Portugal demonstra a confiança do mercado no crowdfunding imobiliário como uma solução viável para financiar projetos de qualidade”, afirma Simão Cruz, Country Director Portugal da Urbanitae. “A rápida adesão de investidores e promotores sublinha a nossa capacidade de impulsionar o setor através de uma abordagem inovadora e acessível a qualquer pessoa”, acrescenta. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta