
O mercado residencial do Porto continua em expansão. Desta vez, o investimento é feito pela Finangeste, que já arrancou com as obras de urbanização de um terreno onde vão ser construídas 250 habitações. Estas novas casas vão nascer nas antigas instalações do Centro Hípico do Sport Clube do Porto, em Paranhos.
Em concreto, a empresa já iniciou obras de urbanização no loteamento em Paranhos, situado nas ruas Silva Porto, São Dinis e 9 de abril, onde um dia se instalou o Centro Hípico do Porto. Esta obra tem um investimento de 2,5 milhões de euros, revela a Finangeste em comunicado enviado às redações.
Depois da urbanização do terreno, a ideia da empresa passa por vender os lotes tendo já inerente um projeto de construção de habitação, escreve o Negócios. Portanto, sabe-se já que neste terreno em Paranhos vão ser construídas 250 casas novas de várias tipologias (T1, T2, T3). “Este loteamento irá assim contribuir para o desenvolvimento de um novo quarteirão da cidade do Porto e uma melhoria significativa do espaço urbano desta zona”, comentam no documento.
A par deste investimento, a Finangeste vai ainda avançar com as obras de requalificação do Edifício Camões, situado na baixa do Porto. Este edifício tem cerca de 10 mil metros quadrados e que está ocupado pelo DIAP do Porto, e a Caixa Geral de Depósitos. Com um investimento de 2,5 milhões de euros, o edifício vai ser reabilitado de forma integral melhorando a sua eficiência energética.
Com estes planos, a Finangeste reforça o investimento imobiliário na cidade do Porto, onde comprou há cerca de quatro anos o edifício Trindade Domus, hoje denominado “Trinity”, em parceria com um investidor institucional sediado no Reino Unido.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta