A Montepio Geral – Associação Mutualista aprovou um novo regulamento de benefícios que promete alterar significativamente a sua intervenção na habitação, saúde e apoio aos mais velhos. O presidente Virgílio Lima sublinha que a associação pretende agora criar soluções inovadoras, garantindo financiamento e acesso a serviços de qualidade, mesmo em áreas onde Estado e privados não chegam a todas as necessidades.
Segundo o Público, a medida deste regulamento passa pela compra de habitações de associados séniores que entram em lares. “Estamos a comprar as habitações aos mais velhos, para que eles possam transformar o seu património em rendimento, para poderem pagar os lares”, explicou Virgílio Lima. Estas casas serão depois incorporadas no programa de oferta de habitação para jovens, permitindo que o património imobiliário da mutualista sirva a dupla função de apoiar os mais velhos e facilitar o acesso à habitação para gerações mais novas. O investimento previsto nesta modalidade para 2026 é de 50 milhões de euros.
No âmbito da saúde, o jornal destaca que a Montepio criou uma “solução de saúde preventiva” negociada com todos os prestadores do país, permitindo aos 600 mil associados realizar check-ups anuais a preços acessíveis. Virgílio Lima afirma que estas medidas exigiram tempo devido aos estudos e negociações necessários, mas reforçam o objetivo da mutualista em fornecer respostas integradas e sustentáveis, sem recorrer a parcerias externas no imediato.
Para além da habitação e saúde, a associação continua a apostar nos fundos de pensões e instrumentos financeiros, reforçando a ligação entre clientes do banco e associados da mutualista. O presidente sublinha que os próximos anos serão dedicados a aumentar a vinculação entre estes grupos, garantindo que os produtos financeiros e os serviços sociais caminhem em paralelo, numa estratégia de apoio abrangente e de longo prazo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta