ministro garante valor mínimo para serviços de enfermagem: o ministro da saúde assegurou, esta segunda-feira, que está estabelecido um valor mínimo para a contratação de prestação de serviços de enfermagem. após uma reunião com o bastonário da ordem dos enfermeiros, paulo macedo explicou que esse valor mínimo é ”igual ao valor mínimo da base do acordo colectivo de trabalho”, o mesmo que acontece para os médicos. “na saúde, passa a haver um patamar mínimo sempre que houver contratos de prestação de serviços, o qual relembro que é residual, porque a nossa intenção é contratar sempre que seja possível e sempre que haja profissionais disponíveis”, explicou (tsf)
bce admite novo corte nas taxas de juro: o presidente do banco central europeu (bce), mario draghi, afirmou na passada segunda-feira que a autoridade monetária europeia não vê o novo mínimo histórico de 0,75% das taxas de juro como limite de actuação. “temos de analisar a situação tal como ela se nos apresenta, olhar para os dados e para a sua evolução, e depois poderemos decidir o que fazer no conselho de governadores” do bce, respondeu draghi, em bruxelas. com a inflação controlada e a economia em franco arrefecimento, o bce cumpriu as expectativas dos investidores e anunciou na passada quinta-feira uma descida da taxa de juro de 25 pontos base para 0,75% (jornal de negócios)
eurogrupo pode renegociar condições de resgate à irlanda: os ministros das finanças da zona euro admitiram a possibilidade da irlanda renegociar as condições do resgate financeiro pedido em 2010, de forma a cobrir o buraco do seu sector bancário a partir de setembro. no texto aprovado já esta madrugada, o eurogrupo afirma que “serão mantidas discussões sobre soluções técnicas para melhorar a sustentabilidade e o bom resultado do programa de ajustamento” e que a questão será tratada novamente na reunião prevista para setembro (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta