Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

BCE deve manter a taxa de juro diretora nos 0,25%: O Banco Central Europeu (BCE) deve deixar hoje inalterada – pelo quarto mês consecutivo – a taxa de juro diretora nos 0,25%. “Não esperamos nenhuma decisão significativa. O mais provável é que as taxas se mantenham iguais”, disse à agência Lusa o economista do BPI Nuno Coelho. A mesma opinião tem Rui Serra, economista-chefe do Montepio. Segundo os economistas, apesar da incerteza quanto ao futuro da política monetária da área do euro, os últimos dados económicos devem levar o BCE a optar pela manutenção das taxas de juro. (Notícias ao Minuto)

Portugueses são os europeus mais descontentes com a sua democracia: De acordo com o Eurobarómetro, os portugueses são os europeus que mais descontentes estão com a sua democracia. Os dados indicam que apenas uma fatia de 14% da população está satisfeita, ou muito satisfeita, com o regime democrático do país. Já 36% dos inquiridos entende que pertencer à UE é uma “coisa boa”. (Jornal I)

Há 136 locais Património da Humanidade em risco de desaparecer: Pelo menos 136 lugares considerados Património Mundial da Humanidade da UNESCO serão afetados caso as temperaturas continuem a subir nos próximos dois mil anos, em média, três graus celsius. Segundo a publicação científica do Institute of Physics, entre os locais históricos que podem ser gravemente afetados pela subida do nível do mar estão, por exemplo, a Estátua da Liberdade, o Independence Hall, a Torre de Londres e casa da Ópera de Sydney. (TSF)

Artigo visto em
(idealista news)