Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Taxa de juro diretora

Últimas notícias sobre "Taxa de juro diretora" publicadas em idealista.pt/news

Fim à vista nos juros negativos? Suécia dá primeiro passo e sobe taxa diretora para 0%

O banco central da Suécia, o Riksbank – é também o mais velho banco central do mundo –, subiu a taxa de juro diretora de -0,25% para 0%, sendo o primeiro dos cinco bancos centrais que aplicavam algum tipo de taxas negativas a fazê-lo. No país, os juros atingiram o nível mais baixo em fevereiro de 2016, com uma descida para -0,5%. Em dezembro de 2018, o Riksbank efetuou a primeira subida para -0,25% e agora, um ano depois, voltou a subir para 0%.

Notícia sobre:

Baixa de juros pelo BCE, uma "armadilha" para pequenos investidores?!

O cenário de juros muito baixos, nomeadamente nos depósitos, pode criar nos pequenos investidores “desilusão com o rendimento dos produtos tradicionais" e levar "à tomada de riscos inconscientes”, de acordo com o departamento de aconselhamento financeiro da Deco - Associação de Consumidores de Portugal. As taxas de juro das remunerações próximas de zero, podem representar, assim, "uma verdadeira armadilha" para os investidores ao arriscar as poupanças em produtos complexos.

Notícia sobre:

Depósitos bancários: política de taxas de juro negativas "tem os seus limites"

A taxa de juro negativa dos depósitos praticada pela Banco Central Europeu (BCE) “tem os seus limites”. O aviso foi dado ao mercado por Vítor Constâncio, vice-presidente da instituição que regula a zona euro. O alerta do economista portugês foi proferido depois de na quinta-feira passada o BCE ter decidido cortar todas as suas taxas de juro, passando a taxa diretora para 0%, um novo mínimo histórico, além de ter reforçado o programa de compra de ativos que lançou há um ano.

Notícia sobre:

BCE reforça poder da bazuca para estimular economia: quais os efeitos para as empresas, famílias e Estado?

O Banco Central Europeu (BCE) está em estado de alerta total no combate à deflação na Zona Euro. Esta quinta-feira, Mario Draghi veio anunciar um aumento da força da "bazuca" de estímulos à economia, com seis novas medidas. Mas os investidores desconfiam da eficácia do novo plano e os mercados reagiram negativamente.

Notícia sobre:

BCE volta a baixar taxas de juro para mínimos históricos

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou esta quinta-feira (dia 10) que baixou a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0% - estava em 0,05% desde setembro de 2014. Desta forma, a entidade liderada por Mario Draghi não vai cobrar dinheiro aos bancos para se financiarem diretamente através do regulador.

Notícia sobre:

BCE baixa taxa de juro para novo mínimo histórico (0,15%)

O Banco Central Europeu (BCE) confirmou as expectativas avançadas pelos analistas e baixou a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0,15% – desde novembro que se encontrava nos 1,25% –, passando ainda a taxa de depósito de zero para -0,1%.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Empresário angolano quer comprar quadros de Miró ao Estado: Passos Coelho tem em cima da mesa uma solução para evitar a venda das 85 obras Miró, na posse do Estado. Rui Costa Reis, empresário angolano de origem portuguesa, apresentou uma proposta ao Governo para aquisição das obras do artista catalão que ronda os 44 milhões de euros. E impôs como condição para a realização do negócio a manutenção da coleção em Portugal. O Porto é a cidade escolhida para a exposição das obras durante 50 anos. (Diário Económico)

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: