Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banksy está de volta: esta é a nova obra pintada desde casa em plena quarentena

O artista britânico, cuja identidade permanece em segredo, escolheu a casa de banho da sua própria casa como tela de criação.

A nova obra de Bansky
O mural do artista na sua própria casa de banho / Banksy
Autor: Redação

O famoso artista de rua britânico, Banksy, que mantém a sua identidade em segredo, acaba de publicar uma nova obra. Produzida desde casa, em plena quarentena, a pintura retrata nove ratazanas rebeldes e enlouquecidas a causarem estragos na casa de banho do próprio artista. Um reflexo, claro está, do passar dos dias e do tempos de confinamento causados pela pandemia do novo coronavírus.

Nove ratazanas enlouquecidas em plena pandemia

Nove ratazanas enlouquecidas em plena pandemia
Obra de Banksy / Banksy

Os roedores sobem às prateleiras, penduram-se nos ganchos das toalhas ou no cordão do candeeiro, espalhando papel higiénico no chão. “A minha esposa odeia quando trabalho em casa”: estas foram as palavras utilizadas pelo artista para explicar mais uma das suas criações irreverentes na sua página de Instagram, a única rede social que possui.

A causarem estragos na casa de banho do próprio artista

A causarem estragos na casa de banho do próprio artista
Obra de Banksy / Banksy

Note-se que a arte de Bansky desafia as regras de arte contemporânea, num oscilar constante entre a provocação e o mistério. As ratazanas são, de resto, uma imagem de marca das suas obras, que o artista já espalhou por vários murais que pintou um pouco por todo o mundo, como ser pode ver neste artigo publicado pelo idealista/news.