Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Inglaterra reabre as imobiliárias e já permite visitas a imóveis

A medida faz parte do plano de desconfinamento que o governo britânico pôs em marcha.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O governo do Reino Unido definiu planos para reabrir o mercado imobiliário na Inglaterra a partir de 13 de maio de 2020, como parte da fase de desconfinamento, depois das restrições terem sido levantadas, face à crise do novo coronavírus. Entre as novas medidas está contemplada a reabertura das imobiliárias - tal como em Portugal -  e estão permitidas as visitas a imóveis.

Após um período em que até as mudanças foram proibidas, a menos que fossem essenciais, o governo de Boris Johnson deu luz verde às imobiliárias, além de já ser possível realizar visitas a casas e outras propriedades à venda. As transações também são autorizadas.

As empresas de construção também poderão negociar horários flexíveis com as autoridades para permitir que os trabalhadores mantenham as regras de distanciamento social nas descolações e durante o desempenho da atividade.

"Esta indústria chave agora pode avançar com segurança e confiança, tal como aqueles que estão à espera, pacientemente, para se mudarem, e que já o podem fazer”, referiu ainda Jenrick, citado num comunicado.