Iniciativa nasceu em Itália e alastrou-se à França, à Croácia e, agora, à Grécia.
Comentários: 0
Casas por 1 euro à venda (também) na Grécia: ilha de Antikythera adere à moda
Flickr/Creative commons

A iniciativa de vender casas por 1 euro teve origem em Itália, mas o fenómeno parece estar a alastrar-se para outras geografias. Depois da Croácia e da França é agora a vez da Grécia dizer “sim” ao projeto, mais concretamente a pequena ilha de Antikythera, que tem apenas 50 habitantes no seu único centro habitado, Potamos.

O objetivo deste projeto é evitar o despovoamento de áreas que são muitas vezes belas, apesar de desconhecidas da maioria das pessoas e de estarem, frequentemente, largadas ao abandono.

Na verdade, as casas nesta remota ilha da Grécia não são vendidas por um euro, mas sim dadas como presente, mesmo que as condições sejam sempre as mesmas: a obrigação de renová-la e de nela habitar (o futuro dono da mesma) durante a maior parte do ano. De referir que até à data já se mudaram para a ilha cerca de cinco famílias. 

A pensar nos potenciais interessados em viver na Grécia, mediante a compra de uma casa por um euro ou por um valor um pouco mais caro, foi criado um site que junta todas as propriedades à venda no país por, no máximo, 20.000 euros.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta