Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta espetacular igreja convertida em casa pode ser tua

Localizada em Espanha, e considerada uma das dez propriedades melhor reformadas no mundo, nos últimos anos, está agora à venda.

Autor: Redação

Esta impressionante igreja, localizada em Sopuerta (Biscaia, Espanha) foi construída por volta de 1530, definhou em ruínas até que seu atual proprietário descobriu o seu potencial e recentemente a reconstruiu, transformando-a numa casa de sonho. Após três anos de ambiciosas reformas, a propriedade foi destaque em várias revistas de arquitetura, incluindo Dwell, que a considerou uma das dez melhores propriedades restauradas do mundo em 2019. Agora está à venda no idealista por 1,6 milhões de euros.

Situada num terreno de 715 metros quadrados (m2), ladeado por uma encosta arborizada, esta propriedade única oferece uma área total construída de 250 m2. No seu interior amplo e plano, a alvenaria original ocupa o centro das atenções, exibindo as suas colunas sóbrias, as suas claristarias e a sua abside curvilínea, que agora alberga uma bela cozinha.

Com o seu aconchegante fogão a lenha, é um lugar ideal para desfrutar de uma noite agradável ou da tranquilidade que este espaço oferece. Um loft de dois andares harmoniosamente contrastado se eleva como uma casa na árvore, esculpido em pinho não envernizado e acessado por uma escada de madeira.

O engenhoso desenho, consagrado no sóbrio e elegante teto de madeira que lembra uma catedral, aproveita ao máximo a altura do edifício. O resultado é uma casa contemporânea que proporciona uma grande sensação de espaço. Como se não bastasse, o preço de venda inclui uma pequena coleção de arte e móveis acumulada nos últimos dez anos.

O atual proprietário fez um trabalho extraordinário ao combinar o renascimento com a estética contemporânea, criando uma casa moderna em um ambiente nobre e tranquilo. Uma propriedade única e extraordinária que irá cativar artistas e amantes da arte.