A Nexus Luxury Collection, grupo de investimento que tem os famosos como sócios, vai construir moradias e um hotel de luxo.
Comentários: 0
Campo de golf na Flórida tiger woods e justin timberlake
Timberlake e Woods entre os sócios de um projeto de luxo na Flórida Getty Images/Gtres

A empresa de investimento Nexus Luxury Collection está a desenvolver um complexo de luxo à volta do campo de golf Cypress na cidade de Wellington, no sul da Flórida, perto de Palm Beach (local destacado pelas suas corridas de cavalos). Tem entre os seus vários sócios o cantor Justin Timberlake e os famosos jogadores de golf Tiger Wood e Ernie Els. Este complexo irá incluir um hotel de luxo, um centro comercial e moradias, conhecidas como "branded residences" a partir dos 3 milhões de dólares (cerca de 2,7 milhões de euros).

Os planos prevêem casas unifamiliares, apartamentos, um hotel, um centro comercial e um clube de golfe, num projeto com um total de 243 hectares. O centro comercial incluirá para além de lojas, restaurantes e escritórios. Está previsto que os trabalhos se iniciem no próximo mês de junho com as remodelações do campo de golf já existente. Os promotores do projeto esperam que as restantes contruções ganhem forma nos próximos anos. 

A cidade de Wellington, ligeiramente menos conhecida do que Palm Beach, conta com uma tradição longa de competições equestres e de pólo, tendo uma importante afluência de turistas durante os meses de inverno por este motivo. Todavia, com a pandemia atraiu milhares de trabalhadores de empresas financeiras que a partir desse momento quiseram viver aí ou ter, pelo menos, uma segunda residência. Os promotores garantem que atualmente não há oferta suficiente, segundo Christopher Anand, diretor executivo e sócio-gerente da Nexus Luxury Collection.

Aposta em 'branded residences'

Este grupo de investimento foi fundado pelo multimilionário britânico Joe Lewis ao qual se juntaram depois os golfistas Ernie Els e Woods e o cantor Justin Timberlake . “Temos uma oportunidade real de redefinir o que significa viver para muitas famílias no sul da Flórida durante todo o ano", explica.

Os apartamentos e as casas unifamiliares devem começar a comercializar-se entre os 4 e os 5 milhões de dólares, uns 3,6 e 4,5 milhões de euros no valor do câmbio atual. As casas personalizadas, mais conhecidas por 'branded residences', terão à sua disposição um amplo espaço, desde os 1000 m2 aos 2 hectares, con preços de venda a partir dos 2,7 milhões de euros (3 milhões de dólares).

Tudo uma "pechincha" quando comparado com Palm Beach onde, segundo os promotores, não se encontra nada para viver com valores inferiores a 10 milhões de dólares, isto é, 9,1 milhões de euros. A Nexus administra atualmente um resort em Albany (capital do estado de Nova Iorque) e outro nas ilhas Bahamas. Na sua "carteira" conta ainda com um clube privado na baixa de Manhattan.

A população de Wellington cresceu rapidamente e encareceu, considerando que famosos do nível de Bill Gates, do ator Tommy Lee Jones e o artista de rock Bruce Springsteen tiveram propriedades nessa zona. Segundo a avaliadora Miller Samuel Inc. e a imobiliária Douglas Elliman Real Estate, o preço médio de venda de uma moradia unifamiliar em Wellington foi de 680.000 dólares, cerca de 621.650 euros. Já há quatro anos, a média rondava os 215.000 euros, aproximadamente. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta