Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dona do Amoreiras oferece 90 milhões à CBRE GI para ficar com Forum Aveiro

Forum Aveiro
Forum Aveiro
Autor: Redação

A Mundicenter, empresa do grupo Alves Ribeiro que opera vários centros comerciais em Portugal, está na corrida pelo Forum Aveiro, tendo feito uma oferta de 90 milhões de euros à CBRE Global Investors. O centro comercial a céu aberto, inaugurado há cerca de duas décadas, está no mercado desde feveiro deste ano, contando com 76 lojas, 17.500 metros quadrados de área bruta locável, parque de estacionamento coberto, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.

O site especializado em imobiliário PropertyEU, que avança com a notícia, diz que o negócio estará prestes a ser fechado. 

A Mundicenter, do grupo Alves Ribeiro, gere atualmente oito centros comerciais, incluindo o Amoreiras Shopping, o Centro Comercial de Alvalade e o Spacio Shopping, em Lisboa, o Arena Shopping, em Torres Vedras, o Oeiras Parque, o Braga Parque, o Strada Outlet, em Odivelas, e o Campus São João, no Porto.

No ano passado, e segundo dados citados pelo Negócios, a Mundicenter faturou 76,3 milhões de euros e obteve 26,5 milhões de euros de lucro. Os oito centros comerciais, com mais de 200 mil metros quadrados de área bruta locável, foram, de acordo com a empresa, visitados por 55 milhões de pessoas em 2018.