Regulador não vê “entraves significativos à concorrência” no mercado nacional. Valor do negócio não é conhecido.
Comentários: 0
Compra de centros comerciais
La Vie Guarda Google Maps

O Fundo Shoppings Iberia já pode avançar com a compra de dois shoppings La Vie localizados na Caldas da Rainha e na Guarda. Isto porque a Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a transação do controlo exclusivo destes dois ativos de retalho. O valor do negócio não foi revelado.

A decisão de não oposição à operação de concentração foi tomada pelo Conselho de Administração do regulador na quarta-feira, tendo concluído que a mesma “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, lê-se na nota divulgada pela AdC esta quinta-feira (dia 27 de março).

A operação consiste na aquisição pela Point Capital Partners, sociedade gestora do fundo de capital de risco Shoppings Ibéria I, do controlo exclusivo do Centro Novo Caldas da Rainha e do Centro Novo Guarda, entidades que são proprietárias dos centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, respetivamente, dedicando-se à cedência destes espaços para fins comerciais.

Por seu turno, o Shoppings Iberia I - Fundo de Capital de Risco, gerido pela Point Capital Partners, “dedica-se ao investimento em sociedades e atividades nos setores do imobiliário e que detém, indiretamente, os centros comerciais Tavira Gran Plaza e Torreshopping”, lê-se na mesma nota.

Foi no passado dia 11 de março, que o mesmo fundo notificou a AdC da sua intenção de adquirir o controlo exclusivo sobre os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, tal como noticiou o idealista/news.

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta