Comentários: 2
imt só acaba em 2018

o governo chegou a acordo com as associações que representam os autarcas para alterar a proposta de lei das finanças locais. de acordo com o jornal de negócios, o imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (imt) vai mesmo acabar, mas apenas em 2018, ou seja, dois anos mais tarde do que estava previsto no diploma original do governo

também o fundo de apoio municipal (fam), que, na prática, servirá como fundo de resgate a câmaras endividadas, vai passar a ter uma participação estatal, deixando de depender apenas do contributo dos municípios

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

19 Julho 2013, 11:50

Num momento em que o mercado imobiliário se encontra em estado critico mais uma ajuda preciosa por parte dos governantes incompetentes que temos em Portugal.
Estas coisas não se anunciam com tamanha antecedência sob pena de poderem influenciar significativamente os negócios que lhes estão associados.
Naturalmente, e sendo o IMT um descendente da SISA, impostos conotados com custos elevados e pouco sentido de justiça, fará muitos potenciais compradores pensar que depois de 2018 é que será altura de comprar.
Estamos entregues aos bichos, os sucessivos governantes dão tiros nos pés a cada passo que dão.

19 Julho 2013, 11:55

É bom acabar com este disparate de imposto. esta medida tinha que ter efeito imediato. as empresas ligadas ao setor imobiliário vão ficar em suspensão até 2018, porque quem que comprar, vai certamente esperar. uma idiotice!

Para poder comentar deves entrar na tua conta