
Estado prepara emissão de dívida a médio prazo esta semana: A descida expressiva das taxas das obrigações portuguesas poderá permitir ao Estado realizar uma emissão de dívida de médio prazo (cinco anos) já esta semana. Os participantes do mercado acreditam que Portugal tem condições para avançar já com a emissão, mas avisam que o mais cauteloso seria esperar pelos resultados de operações de outros países, como Espanha por exemplo, para aferir o real apetite dos investidores. (Diário Económico)
Governo quer por fim a programa de resgate a 17 de maio: O eurodeputado do CDS Diogo Feio afirmou esta segunda-feira que o Governo pretende terminar o programa de resgate no dia 17 de maio, após uma reunião entre a delegação de eurodeputados que está em Lisboa e o vice-primeiro-ministro. "O Governo reiterou a sua intenção clara de terminar o programa de ajustamento no dia 17 de maio", afirmou Diogo Feio aos jornalistas à margem do encontro. (Dinheiro Vivo)
Parcerias entre IEFP e empresas privadas avançam este semestre: O Governo quer avançar com a colaboração entre os centros de emprego e as empresas privadas de recursos humanos na gestão e colocação de desempregados não subsidiados. A intenção é lançar os primeiros projetos-piloto nos centros de emprego das regiões de Lisboa e do Porto durante o primeiro semestre de 2014. Estas regiões são as mais pressionadas do ponto de vista dos serviços de emprego, concentrando mais de 70% do total dos desempregados inscritos nos centros de emprego em Novembro passado. (Público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta