
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai realizar em março um novo sorteio de casas com rendas 30% abaixo do valor de mercado. Em causa estará um lote de 15 a 20 frações na zona da Ajuda, revelou ao idealista/news Marta Sotto-Mayor, diretora municipal de Habitação. Ao abrigo do Programa Renda Convencionada, que vai na 9ª edição, a CML já disponibilizou 148 casas municipais com rendas acessíveis, que variam entre 105 e 544 euros, para tipologias entre T0 a T4.
Segundo a autarquia, a 9º edição do programa realizou-se terça-feira (dia 26) na sala de Concursos do Edifício Central da CML. “Concorreram 731 candidatos para 30 fogos de diferentes tipologias, entre T0 e T3, com rendas entre os 170 e os 539 euros, números que confirmam o aumento de interesse neste programa de habitação da CML”, lê-se no site da câmara.
Para este programa podem candidatar-se pessoas singulares e seus agregados familiares, nacionais e estrangeiros, com título de residência válido em território português, maiores de 18 anos, residentes dentro ou fora do concelho.
Para poder comentar deves entrar na tua conta