
Viste que há um ou mais erros nos valores das despesas para deduções à coleta do IRS 2015 que as Finanças publicaram agora? Não te preocupes, porque tens até ao próximo dia 31 de março para reclamar e corrigir os valores. Para isso mesmo, a página da Autoridade Tributária (AT) tem, desde este sábado, uma ligação direta, segundo informou o Ministério das Finanças.
Assim, os contribuintes devem, ao entrar na página inicial do Portal das Finanças na Internet clicar na área cidadãos onde, depois, surge diretamente a ligação IRS - Reclamação de despesas para deduções à coleta.
Clicando neste link, o contribuinte deve depois selecionar o ano correspondente, neste caso 2015, e fazer pesquisa. As despesas surgem divididas por setor, estando disponível um espaço para o contribuinte inserir o valor reclamado e um outro para justificar essa reclamação.
O Ministério das Finanças informou ainda que será disponibilizado o pré-preenchimento das despesas aos contribuintes que entreguem a declaração por Internet, "desde que os titulares das mesmas - membros do agregado familiar - sejam devidamente autenticados com a respetiva senha pessoal".
Nesse caso, os contribuintes que pretendam reclamar "só terão que alterar os valores das despesas que consideram não estar corretos".
Para poder comentar deves entrar na tua conta