
O edifício onde está a sede da operadora de telecomunicações NOS, no Campo Grande em Lisboa, acaba de ser vendido a um fundo de investimento asiático, cuja identidade não é conhecida. O negócio, por valor também desconhecido, foi comunicado esta quinta-feira pela Multi Portugal, empresa proprietária e gestora do espaço, conhecido como Metrópolis.
Detida pelo fundo norte-americano Blackstone, a Multi Portugal tinha dado sinais ao mercado em 2014 que estaria disponível para começar a negociar a venda deste ativo imobiliário na capital portuguesa por um valor a partir dos 100 milhões de euros, mas não é público por quanto terá terminado a transação.
NOS irá manter sede no edifício
"A Nos é o principal inquilino do edifício e nele manterá a sua sede que conta com uma área de 15 mil metros quadrados", garantiu a Multi Portugal em comunicado. A operadora de telecomunicações está a operar naquele complexo de escritórios com uma área de 15.000 metros quadrados, localizado junto ao Estádio do Sporting, desde 2012.
Reconhecido nesse mesmo ano com o Prémio SIL Imobiliário, na categoria edifício de escritórios, o Metrópolis "está situado no Campo Grande, uma das melhores localizações de escritórios da cidade, a cinco minutos do centro histórico e do aeroporto internacional de Lisboa", refere a Multi, em comunicado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta