O regresso de um salão imobiliário ao Porto era já uma exigência do mercado, sobretudo num momento em que a região Norte concentra grande parte da procura, não só pelos cidadãos nacionais, como por investidores internacionais.
O dinamismo do mercado imobiliário português levou assim a APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e a APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, a unirem esforços para, em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, promoverem o Salão Imobiliário do Porto (SIP 2018), que se realizará de 7 a 10 de junho, na Exponor.
No lançamento deste salão a sua realização estava prevista para o Pavilhão 1 (que era habitualmente ocupado nos salões do setor que se realizavam antes da crise que abalou o setor), mas a sua capacidade esgotou rapidamente, obrigando a organização a encontrar uma alternativa que albergasse o maior número possível de empresas.
SIP 2018 no maior pavilhão da Exponor
Assim, o SIP 2018 mudou-se para o maior pavilhão da Exponor, o Pavilhão 6, que promete uma enchente nos 8.000 metros quadrados (m2) que o constituem, com a presença de mais de uma centena de empresas e entidades expositoras.
“O SIP antecipa já um grande sucesso, e a prova disso é a adesão que está a ter por parte de empresas e entidades que querem marcar presença no regresso de um Salão Imobiliário ao Norte. Este será decerto o maior certame do setor que alguma vez se realizou no Porto, e a organização está muito orgulhosa dos resultados atingidos”, declara o presidente da APEMIP e organizador do SIP 2018, Luís Lima.
Durante os dias do certame, serão promovidas conferências e workshops que serão levados a cabo no Auditório SIP 2018 (integrado no Pavilhão 6), havendo também um Meeting Point onde os expositores poderão promover reuniões B2B ou B2C.
A captação de investimento estrangeiro será também um dos focos deste evento, que trará a Portugal o Encontro de Primavera da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, e que contará também com a presença de representantes de associações americanas, francesas, angolanas, brasileiras e moçambicanas.
O SIP 2018 terá lugar de 7 a 10 de junho, no Pavilhão 6 da Exponor, e terá entrada livre.
Para poder comentar deves entrar na tua conta