
Localizado na Quinta dos Cónegos, junto ao nó do Carregado, acaba de ser vendido um terreno com cerca de 50.000 metros quadrados (m2) a um operador internacional de logística por um valor superior a 2 milhões de euros. O negócio, intermediado pela doValue Portugal foi concluído no final do mês de novembro, sendo desconhecidas as identidades do vendedor e do comprador.
O terreno, para promoção industrial e logística, tem uma área bruta de construção potencial de mais de 23.000 m2 e fica num local estratégico em termos geográficos e de acessibilidades, próximo da A1.
“A concretização desta operação demonstra que o setor da logística se encontra em franco
desenvolvimento em Portugal, existindo boas oportunidades de investimento e de crescimento no país”, afirma João Ribeiro, diretor de Real Estate da gestora de créditos e ativos imobiliários, em comunicado, considerando que esta "é uma transação que irá certamente beneficiar aquela região, trazendo potencialmente mais empregos e maior dinamismo”,.
A doValue Portugal, antiga Altamira Portugal que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, pertence à companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.
O Grupo doValue apresenta-se como maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 155.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta