Processo de rebranding decorre da estratégia do acionista, o grupo italiano doValue, de reposicionar Portugal como mercado-chave.
Comentários: 0
casas em lisboa
Foto de Skitterphoto en Pexels

A Altamira Portugal vai operar com um novo nome, passando a designar-se doValue Portugal. Este processo de rebranding decorre da estratégia do acionista, o grupo italiano doValue, de reposicionar Portugal como um mercado-chave para a empresa, que se apresenta como sendo o maior servicer do sul da Europa. A mudança da designação social acontece meio ano após a nomeação de Isabel Teixeira para nova CEO, e reforça a aposta no mercado português na área da gestão de créditos e ativos imobiliários.

“Esta alteração representa um sinal de confiança no trabalho que temos desenvolvido até aqui e, mais do que isso, revela a importância do mercado nacional para a estratégia de crescimento do grupo, que é líder nas geografias em que opera”, explica Isabel Teixeira, citada em comunicado.

 

Altamira Portugal muda de nome para doValue Portugal
Isabel Teixeira, CEO Altamira Portugal

A CEO destaca ainda que: “Agora somos a doValue Portugal. Mudámos de nome, mas a nossa missão e os nossos compromissos mantêm-se: oferecer valor aos clientes e trabalhar todos os dias para reforçar a nossa posição enquanto servicer de referência”.

A doValue Portugal iniciou a sua operação no mercado português em 2017 com a designação de Altamira Portugal, depois da aquisição da plataforma de servicing Oitante. Com mais de 2.000 milhões de euros de ativos financeiros e imobiliários sob gestão, a empresa tem expandido a sua oferta, adicionando serviços de securitização, consultoria e gestão de portefólio.

Quem são a Altamira Portugal e o grupo italiano doValue?

Nestes quase quatro anos de atividade, segundo é dito na mesma nota de imprensa, "a Altamira Portugal passou a ser um player de referência no mercado português de servicing". Nos últimos anos, liderou a venda de ativos imobiliários singulares, com vendas superiores a 350 milhões de euros desde a sua criação.

O grupo italiano doValue, cotado na bolsa de Milão, assume-se como o operador líder no sul da Europa em gestão de créditos e serviços imobiliários para bancos e investidores. Com quase 160 mil milhões de euros de ativos sob gestão e cerca de 3.200 funcionários, o grupo é uma referência nos mercados onde opera: Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Chipre.

Ao longo das últimas duas décadas, o antigo doBank construiu uma sólida reputação, reconhecida pelas mais elevadas classificações do setor por parte das principais agências de rating internacionais, como a S&P e a Fitch. Graças à complementaridade das empresas do grupo, a doValue presta serviços integrados de gestão de créditos e e ativos imobiliários, a bancos e investidores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta