
Não há dúvidas que a febre das casas pré-fabricadas veio para ficar. Imagem de marca em vários países nórdicos da Europa ou da América no Norte, foram conquistando vários mercados, mas também algumas marcas famosas. AliExpress, Amazon ou Leroy Merlin são alguns exemplos.
A Ikea não quis ficar de fora e também aderiu a esta moda, tal como o idealista/news noticiou recentemente. A gigante sueca apresentou uma nova minicasa pré-fabricada sobre rodas de 25 metros quadrados (m2) perfeita para nómadas.
A casa pré-fabricada Ikea é portátil, sustentável e, além disso, já está mobilada com móveis Ikea. Para criar a Tiny House, a gigante nórdica juntou-se à especialista em casas pré-fabricadas Escape, e o interior foi desenhado pelo chefe de design da Ikea, Abbey Stark. A casa pré-fabricada Ikea é perfeita para pessoas que vivem sozinhas e com um estilo de vida nómada, segundo a própria marca.

Viver bem num espaço pequeno
As tendências de 'downsizing', com espaços reduzidos, também já conquistaram a Suíça há muito tempo. Fabienne, membro do clube Ikea Family, sediada perto de Solothurn, realizou o sonho de ter uma casa pequena no ano passado, tal como relata a gigante sueca. O projeto foi incialmente criado por si.

Fabienne tem a sua residência permanente num terreno que pertence aos seus pais. Como a sua Tiny House está equipada com rodas, ela permanece móvel, mas está conectada à água e à eletricidade como qualquer outra casa.
Para evitar dar uma sensação de casa de bonecas, a dona desta casa pré-fabricada de madeira apostou em tons claros e naturais. Eles tornam toda a casa maior, enquanto as cores escuras acentuam os contrastes. Manteve algumas paredes de madeira natural, o que contribui para o ambiente descontraído e acolhedor.

Quantos metros quadrados são necessários para viver? Para Fabienne, 25 m2 são suficientes: cozinha, casa de banho, sala e zona de dormir, sem esquecer o terraço, cumprem todas as funções básicas. Esta casa pré-fabricada enche-lhe as medidas.

Para poder comentar deves entrar na tua conta