
Chama-se Beloura Business Campus e é um empreendimento de escritórios localizado junto à Quinta da Beloura, em Sintra. Consiste num edifício moderno de escritórios com cerca de 8.300 metros quadrados (m2) de área locável, que está pronto a ser utilizado por uma ou mais empresas, bem como uma área de futura expansão com um potencial construtivo acima de 11.000 m2. Em causa está um projeto que nasce na sequência de uma parceria entre o The Edge Group e o Fundo Ardma FCR e que sai do papel após um investimento que ascende a 45 milhões de euros.
O empreendimento já está em comercialização e vem dar resposta às empresas que procuram localizações mais perto das zonas habitacionais e com preços mais competitivos, fora dos grandes centros urbanos, refere em comunicado o The Edge Group
“O edifício atualmente disponível é composto por três pisos acima do solo e três pisos de estacionamento coberto subterrâneo. Tem cerca de 8.300 m2 de área locável (…) e possui excelentes acabamentos, oferece um total de 563 lugares de estacionamento (409 em parque subterrâneo e 154 no parque exterior) e está pronto a utilizar, de acordo com as necessidades e dimensão de cada empresa” lê-se na nota.

Segundo o The Edge Group, o Beloura Business Campus pode vir a crescer em tamanho, visto que no terreno onde se encontra há mais de 11.000 m2 com potencial construtivo, onde poderão ser projetados até seis edifícios de escritórios e uma nave de logística de proximidade como complemento ao edifício de escritórios existente.
Nas proximidades do complexo existe uma vasta gama de serviços, como por exemplo ginásio, hotel de cinco estrelas, campo de golfe, campos de ténis e padel, campo de futebol, spa, piscinas, restaurantes, farmácias, supermercados etc.
“Portugal está no topo das preferências das empresas”
Citado no documento, José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, adianta que que o grupo tem desde a sua criação e “atualmente em curso investimentos imobiliários que ascendem a 400 milhões de euros”.
Sobre o Beloura Business Campus, considera que “consolida a posição do grupo no segmento de escritórios, agora em linha com a procura de algumas grandes empresas, nacionais e internacionais, por localizações com preços mais competitivos, fora dos centros urbanos e mais próximos do local de residência dos colaboradores”. “Portugal está no topo das preferências das empresas para sediar as suas operações. E para dar resposta a esta procura temos uma oferta diversificada de escritórios para todo o tipo de empresas e respetivas necessidades, seja a nível de localização, dimensão ou mesmo de renda”, acrescente.

Mais projetos (escritórios e residencial) na calha
Além do Beloura Business Campus, o The Edge Group tem em desenvolvimento, entre outros, os seguintes projetos:
- Edifício GC30, localizado na Av. Gago Coutinho, em Lisboa, com uma área bruta de construção de 25.000 m2, distribuídos por cinco pisos de escritórios no embasamento e 195 apartamentos de co-living nas torres;
- Metropolis, localizado junto ao Norteshopping (Matosinhos), com uma área bruta de construção de 25.000 m2 e também com uma oferta de escritórios, co-living e áreas para comércio e serviços;
- Cinco District, um projeto de grande dimensão localizado em frente à A5, em pleno nó Carnaxide/Linda-a-Velha (Lisboa), com início de construção prevista em 2022, com uma área bruta de construção de 38.000 m2, que consiste num empreendimento composto por uma torre e dois edifícios de escritórios, um hotel do grupo Marriott, rooftops ajardinados, skybar-restaurante e uma praça de eventos com serviços e retalho.
Para poder comentar deves entrar na tua conta