Complexo Kora Green City possui 180 apartamentos sustentáveis e inteligentes e opera na modalidade coliving.
Comentários: 0
Kora Green City
Kora Living

O Kora Green City, considerado o maior alojamento turístico Passivhaus da Europa, abriu portas na cidade de Vitoria-Gasteiz, em Espanha. O complexo tem 180 apartamentos e estúdios sustentáveis ​​e inteligentes que funcionarão no modelo coliving.

O alojamento acaba de entrar no setor de ‘hospitality' sob a marca Kora Living. Está localizado no coração da cidade (especificamente, no número 12 da Plaza del Renacimiento), tem 10 andares e tem certificação energética Passivhaus. Uma realidade que atualmente faz deste icónico edifício hoteleiro o que tem a maior capacidade de alojamento da Europa, uma vez que pode acolher 430 pessoas.

certificação energética Passivhaus
Kategora.com
coliving
Kategora.com

Catalogado como pet friendly e com mais de 1.000 metros quadrados (m2) em áreas comuns, o Kora Green City oferece serviços de cafetaria, coworking, rooftop com piscina de horizonte infinito, estacionamento para bicicletas e acesso gratuito às instalações desportivas Dreamfit.

O novo complexo foi promovido pela Kategora, empresa especializada no desenvolvimento integral de ativos imobiliários, e a sua gestão é feita pela Kora Living. Abriu as suas portas com uma política de reservas assente numa proposta flexível para curtas, médias e estadias longas (um dia, um mês, um ano).

edifícios passivos
Kategora.com
Kora Green City
Kategora.com

Da empresa defendem que o lançamento "é um dos maiores investimentos privados na área da hotelaria no norte de Espanha e constitui uma lufada de ar fresco para um setor e um perfil de cliente cada vez mais exigente e empenhado na incorporação de políticas de sustentabilidade ambiental”.

“Este modelo não só reduz drasticamente o consumo de energia de cada um dos seus estabelecimentos, como também é gerado a partir de fontes renováveis ​​implementadas nos edifícios, como painéis fotovoltaicos ou sistemas geotérmicos avançados e aerotérmicos”, explicam.

casas passivas
Kategora.com

Nessa linha, os apartamentos possuem um bom isolamento térmico, controlo de infiltrações e máxima qualidade do ar interior. Consequentemente, o Kora Green City apresentará uma economia de consumo de energia de cerca de 600.000 KWh por ano, evitando a emissão de cerca de 100.000 quilos de CO2 na atmosfera.

É assim que o complexo Kora Green City se parece por dentro e por fora:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta