A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta semana, por unanimidade, o lançamento de concursos públicos para a reabilitação de cinco bairros, num investimento de cerca de 25 milhões de euros. Em reunião pública do executivo municipal, a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, disse esperar que as obras de reabilitação arranquem no primeiro semestre de 2023.
“O objetivo é termos habitações dignas para todas as famílias e, estas empreitadas, contribuem para que esse seja realidade”, afirmou.
Segundo as propostas a que a Lusa teve acesso, os trabalhos visam melhorar as condições de habitabilidade e salubridade das habitações, eliminando situações de infiltrações de água pela cobertura e fachadas, melhorando igualmente o aspeto exterior do edifício.
“Pretende-se ainda dotar estas construções de soluções que melhorarão a eficiência e o desempenho energético destes fogos”, sustentam os documentos.
Estes são os cinco bairros que vão ser reabilitados pela Câmara Municipal de Matosinhos:
- Ponte do Carro terá um investimento de 1,7 milhões de euros e um prazo de execução de um ano.
- Com a duração prevista de dois anos, as obras no bairro do Chouso custarão 2,6 milhões.
- O bairro Seixo II terá um custo de 3,6 milhões de euros e os trabalhos deverão estar concluídos em 28 meses
- O bairro do Recarei terá obras de 3,7 milhões de euros e um período de execução de dois anos.
- O Custió será o conjunto habitacional que implica maior investimento, com 11,2 milhões de euros e a duração dos trabalhos de 32 meses.
Para poder comentar deves entrar na tua conta