Queres colocar uma casa à venda? Queres arrendar casa? É importante que tenhas em conta que a qualidade do anúncio vai influenciar o resultado do teu negócio. E para criar um anúncio imobiliário que gere impacto junto do público importam vários fatores. Não falamos somente do tirar fotos, escrever um texto e publicar o imóvel. Na verdade, se só fizermos isso, provavelmente vamos conseguir poucas visitas e demorar mais a fechar a venda da casa ou o contrato de arrendamento, se é que alguma vez o fazemos - apesar da atual dinâmica de alta procura para pouca oferta de habitação disponível no mercado. Também na publicidade imobiliária é importante ser criativo e original, e muito mais. Explicamos tudo com a ajuda dos especialistas do idealista.
Anúncios publicitários imobiliários, o que são?
A publicidade Imobiliária consiste nos vários esforços, estratégias e acções que se praticam relativamente a uma propriedade que queremos vender ou arrendar. Para conseguir uma boa publicidade Imobiliária é importante:
- Vantagens da propriedade – perceber quais as vantagens que a casa pode trazer para quem viva ou trabalhe ali. Que serviços oferece nas proximidades e como podem ser uma mais valia para o futuro comprador ou arrendatário;
- Enfoque visual – as fotografias da propriedade devem ter uma ótima qualidade, de preferência sem zoom, com luz natural e sem objetos pessoais. É importante que a casa esteja organizada e limpa também. Aposta nas visitas virtuais, fotografias a 360º, realidade aumentada, entre outros;
- Redes sociais – é importante que estejas presente no mundo online, facilitando assim possíveis contactos de futuros clientes. Podes criar um perfil no google meu negócio e potenciares a tua venda;
- Público-alvo - conhece o tipo de perfil de pessoas que comprariam uma determinada casa que vendes ou arrendas, como é o bairro, qual o valor médio das casas. Quanto mais detalhes conheças sobre os possíveis compradores de uma casa numa determinada zona, mais eficaz será a publicidade. Podes analisar o perfil de quem te contacta utilizando algumas ferramentas como o google analytics ou hubspot;
- Frase chave – uma frase que caraterize o imóvel e que seja impactante;
- Texto curto – que responda às possíveis questões do comprador;
- Informação complementar inovadora e variada– podes gerar mais confiança partilhando conselhos úteis de como vender ou comprar uma propriedade, de como realizar uma mudança, truques para melhorar a tua casa ou temas que possam vir a ser úteis para os leitores. Utiliza estratégias como vídeos, ebooks, podcasts, testemunhos, entre outros.
Cria um anúncio publicitário imobiliário criativo
Quando falamos em anúncios criativos temos que pensar que é importante sobressair no meio da multidão, ou seja há que dar ênfase aos benefícios da propriedade e falar a linguagem dos clientes para chegar ao que necessitam.
- Um anúncio publicitário tem que se centrar em apenas um objetivo, permitindo a simplificação do processo de venda e tem que facilitar o momento da escolha. Pretendemos uma atitude firme e não hesitações;
Captar a atenção – Enumerar vantagens e beneficíos – Call to Action
- É importante testar e medir resultados para fazer melhor;
- É fundamental estabelecer uma relação emocional, pois as emoções controlam o ímpeto de comprar.
- Comprar subentende utilidade, benefício e necessidade;
- Comprar está relacionado com interesses, personalidade e gostos.
Estrutura de um anúncio imobiliário
Para criares um anúncio publicitário deves preparar e organizar o que te falamos anteriormente. É fundamental realçar novamente quão importante é conheceres o produto que vais anunciar e perceberes qual o tipo de clientes que te vão contactar. Quando esta primeira fase estiver terminada, deves estruturar o teu anúncio da seguinte forma:
- Prepara a tua casa – esta é o teu espelho, prepara-a para a visita, minimaliza, menos é mais;
- Escolhe bem as fotografias - as fotografias são a alma do anúncio. As fotografias dão valor ao imóvel. Casas com fotografias são mais procuradas. Ordena as fotos para dar a percepção de quem vê que está a visitar a casa;
- Inclui plantas e conteúdo multimédia;
- Escolhe um título atrativo;
- Faz uma descrição completa e concisa;
- Cuida da redação;
- Aproveita as primeiras horas do teu anúncio.
Apesar de neste artigo te deixarmos algumas dicas para criares um anúncio com impacto, aconselhamos-te sempre a encontrares uma agência especializada na zona da casa. As agências conhecem melhor que ninguém o mercado imobiliário e muitas vezes até têm uma carteira de clientes com caraterísticas específicas que até podem corresponder ao imóvel que pretendes vender.
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