Ano de 2022 terminou com um total acumulado de 440 contratos assinados, que correspondem a 1.428 milhões de euros.
Comentários: 0
reabilitação urbana
Foto de Heye Jensen no Unsplash

O IFFRU 2020 voltou, em 2022, a bater recorde de investimento contratado em reabilitação urbana, com 361 milhões de euros. Em 2021, o instrumento tinha já superado os níveis pré-pandemia, com 307 milhões de euros.  

Com estes investimentos, o ano de 2022 terminou com um total acumulado de 440 contratos assinados, que correspondem a 1.428 milhões de euros de investimento para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético.

Após a reabilitação, 210 destes edifícios terão uso habitacional, sendo os restantes 213 destinados a atividades económicas e 17 a equipamentos de utilização coletiva abrangendo equipamentos culturais públicos e sociais e de apoio social bem como as residências para estudantes. Na sua maioria (355) os projetos são promovidos por empresas e os restantes por particulares, IPSS e Câmaras Municipais.

Com já 157 edifícios reabilitados, os projetos em execução localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, delineadas pelos respetivos municípios, garantindo-se, assim, o seu alinhamento com a política urbana local, sendo já 90 os municípios das várias regiões do país com financiamentos IFRRU 2020.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta