Guru da arrumação reconhece que para muitos, o espaço perfeitamente organizado não é realista. Kurashi é o novo método.
Comentários: 0
Marie Kondo
Cortesia https://konmari.com/

A rainha japonesa da arrumação, Marie Kondo, ficou conhecida pela filosofia “Arrume a sua casa, Arrume a sua vida”. No entanto, e desde que nasceu o seu terceiro filho, a guru da organização deixou de focar-se nos armários, gavetas ou prateleiras perfeitamente organizados. Kondo adotou novos rituais, “voltados para dentro”, repensando as formas simples de trazer calma e felicidade às coisas do dia a dia. Afinal, ser feliz não depende (só) de uma casa arrumada.

Em 2023, a celebridade da ordem apresentou um novo livro e um novo método, o Kurashi, que se traduz como "modo de vida" ou "a forma ideal de passar o tempo" e admite que, após a chegada do terceiro filho, já não consegue seguir o método que a tornou mundialmente famosa. "A minha casa está desarrumada, mas a maneira como passo o meu tempo é a certa para mim nesta fase da minha vida”, disse em entrevista ao jornal americano The Washington Post.

A chegada do novo filho mudou as prioridades de Marie Kondo e a limpeza e a organização ficaram para segundo plano. “Até agora, eu era uma arrumadora profissional, e fazia todos os possíveis para manter a minha casa sempre arrumada. Desisti desse aspeto, no bom sentido. Agora o importante para mim é aproveitar o tempo com os meus filhos em casa”.

A empresária encoraja cada um a criar o seu próprio ritmo, as suas próprias rotinas, com base no que os faz felizes. A sua tarefa para os leitores: inventar uma rotina de alegria exequível, mantê-la durante dez dias e, depois, ver se as mudanças de hábitos diários estão a fazer-nos sentir-se melhor. A autora incentiva, assim, os seus fiéis seguidores a relaxar e deixar algum espaço para os imprevistos do dia a dia, a fim de encontrar a paz interior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta