O quarteirão onde esteve instalada a fábrica da Mecanor, no Porto, vai ganhar nova vida e renascer com um empreendimento residencial destinado a jovens profissionais. Em causa está o projeto Fábrica 1943 Cool Living, que sairá do papel após um investimento de mais de 10 milhões de euros por parte da promotora imobiliária vimaranense Emblezart Property Investors.
A empresa revela, em comunicado, que o projeto tem a autoria da Planomais Arquitetura, encontrando-se na Circunvalação, perto do principal Polo Universitário e Centro Hospitalar do Porto.
O empreendimento Fábrica 1943 Cool Living, que ocupará uma área de 5.200 metros quadrados (m2), terá “63 apartamentos versáteis, com diferentes tipologias para uma a quatro pessoas”, dispondo de ginásio, piscina, zona de coworking e de lazer interior e exterior e quatro zonas de parque para automóveis e bicicletas, adaptados à mobilidade elétrica.
Trata-se de “uma construção que respeitará os mais recentes padrões de sustentabilidade”, adianta a promotora, salientando que prevê vender até 50% das frações e arrendar os restantes apartamentos, assumindo a gestão do empreendimento, direcionado sobretudo para o mercado jovem profissional.
Com este projeto residencial, “a Emblezart prevê elevar a sua área de ‘rental property’ para mais de 100 contratos de arrendamento residencial e corporate”, refere David Faria, CEO e sócio único da Emblezart.
Estes são alguns dos projetos imobiliários desenvolvidos pela empresa:
- Jardim dos Duques;
- Cutileiros Prime Living;
- Quinta da Espinhosa;
- Condomínio Hotel;
- Vila Flor Gallery.
Para poder comentar deves entrar na tua conta