Novo proprietário, que não foi identificado, planeia construir uma casa de férias para a família no terreno da ilha Jumeirah Bay.
Comentários: 0
Lote de areia vendido no Dubai
Foto de Marc Deriaz na Unsplash

A ilha Jumeirah Bay, no Dubai, é bastante conhecida por ter a forma de cavalo-marinho. Mas não só. No passado dia 19 de abril foi vendido um lote de areia nesta ilha artificial por 125 milhões de dirhams (cerca de 30,8 milhões de euros à taxa de câmbio atual), constituindo um novo recorde neste mercado. O novo proprietário planeia aqui construir uma casa de férias para a família.

Trata-se de um terreno sem qualquer construção que soma 24.500 pés (2.230 m2) e que foi vendido por mais de 5.100 dirhams por pé quadrado, o que corresponde a um novo recorde neste mercado do Dubai, indicou a Knight Frank, citada pela Bloomberg.

Literalmente foram investidos “125 milhões por areia”, diz Andrew Cummings, chefe de residencial nobre da Knight Frank no Dubai. Isto porque, o agora ex-proprietário, o empresário de moda britânico Umar Kamani, comprou o lote há dois anos por 36,5 milhões de dirhams e nada construiu nele.

Contas feitas, o empresário dono da britânica PrettyLittleThing, obteve um lucro de 88,5 milhões de dirhams (antes de impostos) com este negócio imobiliário, um valor 242% superior ao investimento inicial, aponta o mesmo meio.

Já o novo proprietário – não identificado - tem outros planos para este lote de areia na Jumeirah Bay Island. Segundo a mesma publicação, o comprador, que mora fora dos Emirados Árabes Unidos, planeia construir uma casa de férias para a família.

Esta transação é a prova de que o mercado imobiliário no Dubai continua em alta, atraindo os mais ricos a investir dado os baixos impostos e as baixas taxas de criminalidade, sendo considerado por muitos um “paraíso” em tempos de pandemia e de guerra – sobretudo por russos, que continuam a ser recebidos no país.

Com a alta procura, as propriedades começam a escassear, motivo pelo qual os especialistas em imobiliário admitem que os recordes vão continuar a ser quebrados. Por exemplo, o empresário britânico que vendeu o lote de areia na Jumeirah Bay Island possui um terreno similar na mesma ilha que planeia vender por 135 milhões de dirhams.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta