“Pessoas estão mais recetivas a investir nas casas em prol do seu bem-estar”, refere a plataforma de serviços domésticos YourHero.
Comentários: 0
Obras em casa no pós-pandemia
Foto de Milivoj Kuhar na Unsplash

A casa não é apenas o sítio onde as pessoas vivem ou dormem, passou a ser, no pós-pandemia, também um local de trabalho. “Nunca as nossas casas tiveram tanta influência no nosso bem-estar emocional”, refere em comunicado a YourHero. E a verdade é que muitas pessoas fizeram obras em casa de forma a melhorá-la, a dotá-la de melhores condições.

“As pessoas tendem a preocupar-se cada vez mais com a preservação e conforto do seu espaço, estando mais recetivas a investir nas casas em prol do seu bem-estar”, refere a plataforma de serviços domésticos. 

Estes são, segundo a YourHero, os cinco serviços que os portugueses mais contrataram no primeiro semestre para melhorarem as suas casas:

Serviços mais procurados para melhorar a casa
YourHero

Renovação de casa

A YourHero recebeu mais de 1.600 pedidos para serviços de renovação de casa, mais do dobro que no período homólogo (700 pedidos). O orçamento médio* para a renovação de uma casa é de 12.000 euros, sendo que o serviço inclui trabalhos técnicos como alvenaria, isolamento, colocação de pavimento, pintura etc. 

Isolamento

Devido ao meu tempo que se fez sentir no final de 2022 e início de 2023, a procura por estes profissionais triplicou, tendo sido recebidos mais de 1.500 pedidos entre janeiro e junho. O custo médio* para obras de reparação ronda os 1.200 euros enquanto para substituição/renovação de isolamentos o orçamento é de cerca de 2.100 euros.

Carpintaria

A plataforma de serviços domésticos recebeu mais de 1.300 pedidos no primeiro semestre: o valor médio* das pequenas reparações ronda os 160 euros e o das novas construções ascende a 700 euros.

Jardinagem

Com a chegada do calor e do bom tempo, “as pessoas passam a dedicar mais tempo às zonas exteriores das casas, como jardins ou varandas, e a procura por serviços de jardinagem aumenta novamente”, refere a YourHero, que recebeu mais de 1.200 pedidos nos primeiros seis meses do ano. O custo médio* destes trabalhos é de 224 euros.

Serviços elétricos

Quem não tem ou já teve problemas elétricos levante o braço! Nesta categoria, a plataforma revela que recebe cerca de 200 pedidos por mês, sendo o custo médio* por serviço de 206 euros.

*os preços revelados são indicativos e carecem de consulta direta com os profissionais, para um orçamento personalizado, e não incluem IVA.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta