O Hospital da Luz vai expandir-se nas Torres de Lisboa, onde já ocupa os edifícios B, D, E e F do Centro Empresarial das Torres de Lisboa. O grupo Luz Saúde, detido pela Fidelidade, decidiu agora arrendar a Torre H, antigamente ocupada pelo BPI, com mais 4.000 metros quadrados (m2). As obras de modernização do edifício vão demorar cerca de dois anos, segundo a South, empresa responsável pela operação de arrendamento, que soma mais de 200.000 m2 de ativos imobiliários sob gestão, com foco em escritórios de alta qualidade (prime).
"Estamos muito entusiasmados por participar na expansão do Hospital da Luz e contribuir para o crescimento contínuo do empreendimento, reforçando assim o nosso compromisso no desenvolvimento de espaços modernos, sustentáveis e orientados para o bem-estar da comunidade", diz Swan Sallmard, partner da South, citado em comunicado.
Com esta parceria, a South visa apoiar "a transformação das Torres de Lisboa em empreendimento moderno, aberto ao publico e reafirma o seu compromisso em promover práticas sustentáveis e de eficiência energética", destaca a empresa de gestão de ativos imobiliários internacional, presente em Portugal desde 2015.
Torres de Lisboa cada vez mais modernas e eficientes
As Torres E e G, parte do empreendimento das Torres de Lisboa já obtiveram a certificação BREEAM In-Use, com classificação "Very-Good", durante o primeiro trimestre de 2023. "Esta prestigiosa classificação demonstra o empenho da empresa gestora de ativos na aplicação de políticas ambientalmente responsáveis, bem como a procura contínua pela modernização dos seus ativos", pode ler-se na mesma nota enviada pela South.
No mercado nacional, a gestora de ativos conta na sua carteira com a Torre Ocidente (Colombo), o Fundo OPE,o edifício sede da NOS, a escola Redbridge em Campo de Ourique, o cowork WOOD em 2019 e o fundo Maxirent, composto por sete edifícios.
Em 2022, esta empresa indica ter adquirido uma carteira de três edifícios em nome de investidores internacionais, sem dizer a sua identidade, referindo apenas que "está atualmente a ser gerida por uma sociedade gestora externa, com supervisão direta da South". Além disso, conta que possui e gere diferentes condomínios de edifícios de escritórios.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta