Edifício de 9 pisos vai nascer em frente ao Hospital da Luz e deve estar concluído em 2025. Sonae Sierra investe 100 milhões.
Comentários: 0
Torre de escritórios no Colombo
Centro Comercial Colombo (www.colombo.pt)

A Sonae Sierra iniciou um “novo ciclo”, que passa por uma “estratégia renovada” da empresa para o mercado europeu, assente em novas áreas de negócio na área imobiliária. Em Portugal, a empresa vai construir, entre outros projetos, um novo edifício de escritórios no Centro Comercial Colombo, em Lisboa – em frente ao Hospital da Luz e terá nove pisos. Vai também apostar na expansão do próprio shopping, que não avançou devido à pandemia, onde a cadeia irlandesa de roupa Primark terá a maior loja no país.  

“A expansão do Colombo, que tinha sido posta em stand by durante a pandemia, vai arrancar no início de 2022, num investimento de 100 milhões de euros”, avançou o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, esta quarta-feira (17 de novembro de 2021), num encontro com jornalistas. 

Entretanto, citado pelo Jornal de Negócios, o responsável adiantou que o terceiro edifício de escritórios do Colombo será edificado em frente ao Hospital da Luz terá 34.000 metros quadrados (m2), distribuídos por nove pisos, devendo apenas estar concluído em 2025. 

Igualmente citada pela publicação, Ana Guedes de Oliveira, administradora da Sonae Sierra, adiantou que em causa está a ampliação do shopping em mais “12.000 a 15.000 m2 de área bruta locável”. Destaque para o facto da Primark ocupar dois terços da zona de expansão do Centro Comercial, ou seja, “cerca de 8.000 m2”. Será portanto, a sua maior loja no país

Cinco projetos imobiliários arrancam já em 2022

A construção de um novo edifício de escritórios no Centro Comercial Colombo e a expansão do próprio shopping é apenas um dos investimentos imobiliários que a Sonae Sierra prevê fazer no futuro. Segundo o Diário de Notícias, a empresa tem cinco projetos imobiliários para arrancar já em 2022, planeado investir mil milhões de euros nos próximos cinco anos em projetos que reúnam habitação, comércio e escritórios, num total de 300.000 m2 de área de construção. 

A publicação escreve, citando Fernando Guedes de Oliveira, que os cinco projetos a desenvolver, entre Lisboa e Porto, apresentam “grande potencial de concretização” e devem estar em condições de avançar “já no próximo ano". Alguns dos empreendimentos serão edificados em terrenos próprios junto a centros comerciais que integram o portfolio do grupo e outros implicam aquisição de espaço. 

A nível internacional, a Sonae Sierra vai desenvolver um empreendimento residencial em Bucareste (Roménia), que representará um investimento de cerca de 22 milhões de euros. Um projeto que irá nascer perto do centro comercial ParkLake, que integra o portfolio da Sonae Sierra.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta