O coração de um dos mais emblemáticos bairros lisboetas, Campo de Ourique, está a assistir a um projeto de reabilitação de quatro edifícios residenciais compostos por um total de 31 apartamentos.
O conjunto de imóveis, com área bruta de construção de 1.420 metros quadrados (m2), conta com 12 apartamentos de tipologia T0, 14 de tipologia T1 e 5 de tipologia T2 e cada conjunto de edifícios apresenta um logradouro, permitindo um contacto privilegiado com o exterior. Já o interior é marcado por tons luminosos e neutros, reflexo de uma decoração clean e elegante.
Dois dos edifícios já iniciaram as obras e um deles está já em comercialização, a cargo da JLL, enquanto os outros dois estão ainda em projeto e têm o início de construção previsto para o próximo mês de maio. Os projetos de reabilitação foram desenvolvidos pela Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos de arquitetura e de engenharia.
“Neste projeto, o objetivo foi a manutenção de valores patrimoniais marcantes, bem como de elementos que caracterizam este tipo de edifícios, dotando-os de uma estrutura sólida, de conforto, de eficiência energética e de uma espacialidade interior e fluidez adequados à vivência contemporânea”, revela João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador, em comunicado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta