O grupo Onyria, histórico grupo turístico da Quinta da Marinha, em Cascais, atravessa gerações, tendo o negócio passado do pai, José Carlos Pinto Coelho, para os filhos, uma decisão de sucessão que resultou de consenso entre todos. “Temos um projeto de expansão forte”, assegura o empresário.
Segundo o Expresso, que cita José Carlos Pinto Coelho, a mudança geracional acontece numa fase em que o grupo tem “grande fôlego financeiro” para investir na expansão do negócio da família.
“Falei com os meus filhos ao tomar a minha decisão, e eles por unanimidade escolheram o António para ser o CEO. A família dá-se toda muito bem, e é pouco normal ter seis filhos com formação superior, valores comuns e o gosto por trabalhar neste negócio", revelou o empresário, adiantando que passou a ser chairman (presidente do conselho de administração) do grupo e que “toda a gestão diária é assegurada” pelos filhos.
A ambição passa por crescer, sendo que atualmente o grupo Onyria detém um campo de golfe e dois hotéis na Quinta da Marinha. Além do turismo, os negócios do grupo da família Pinto Coelho estendem-se ao imobiliário, à restauração (com a cadeia Monte Mar) e à saúde (detendo na totalidade o SMP - Serviço Médico Permanente), escreve a publicação.
Em declarações ao semanário, José Carlos Pinto Coelho referiu que o grupo tem “um projeto de expansão forte”. “Nas áreas de hotelaria, imobiliário, saúde ou restaurantes estamos à procura de oportunidades, tal como estão a maior parte dos fundos estrangeiros em Portugal. (…) Temos tudo para crescer outra vez, estamos muito bem financeiramente, estamos fortes. (...) Estamos prontos para o grupo poder crescer, temos um grande fôlego financeiro e até nos organizámos com um protocolo de família", assegurou.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta