Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cristiano Ronaldo investe na Quinta da Marinha: mansão estará concluída dentro de quatro anos

Casa do futebolista português está a nascer num dos mais exclusivos condomínios do país: terá quase 900 m2.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Cristiano Ronaldo vai juntar-se à lista de celebridades que terá uma casa na Quinta da Marinha, em Cascais. O futebolista português, que atualmente representa os italianos da Juventus, comprou um lote de terreno naquele que é um dos mais exclusivos condomínios do país. As obras já arrancaram e dentro de quatro anos vai nascer no local, um terreno com uma área de 8.991 metros quadrados (m2), uma mansão ainda maior do que as que já existem no complexo. Este não é, de resto, o primeiro investimento imobiliário do craque português em Portugal: é dono, por exemplo, de um apartamento na Avenida da Liberdade e de uma penthouse – a mais cara já vendida no país – na Rua Castilho, ambas em Lisboa.

A notícia é avançada pela SÁBADO, que escreve que no mais famoso lote da Quinta da Marinha vai nascer uma propriedade que terá, no primeiro andar, vista frontal de mar. “Os tons terra e os terraços envidraçados vão jogar com a paisagem, em modo minimalista”, refere a publicação, adiantando que Vítor Vitorino é o arquiteto escolhido por Cristiano Ronaldo para desenhar o imóvel.

Segundo a revista, o lote do futebolista está registado em nome da sociedade Sessenta e Cinco Lote S.A., sendo que estava previsto ser construído no local, antes do lote estar nas mãos de Cristiano Ronaldo, um restaurante de piso e meio com 899 m2 acima do solo. 

A câmara deu entretanto, no final do ano passado, permissão para a construção de uma moradia com 10% do tamanho do lote, ou seja, os já referidos 899 m2 – sem incluir a área da cave. “Terá o dobro da construção média dos lotes vizinhos”, escreve a SÁBADO, sublinhando que o lote de terreno foi comprado por Cristiano Ronaldo em dezembro de 2019, por um valor muito abaixo de oito milhões de euros, conforme noticiado em alguns meios. 

De acordo com a revista, Hugo Dinarte Santos Aveiro, irmão de Cristiano Ronaldo, assumiu o cargo de presidente do conselho de administração da Sessenta e Cinco Lote S.A. e dois amigos passaram a vogais.

Não se sabe se, no futuro, Cristiano Ronaldo viverá nesta mansão em Cascais ou, por exemplo, em outras casas que detém em Lisboa, nomeadamente uma na Avenida da Liberdade, no último piso do número 238, e outra na Rua Castilho, no 13º piso do edifício Castilho 203.