
as finanças já avaliaram mais de 200 mil casas no âmbito do processo de reavaliação dos imóveis que não foram vendidos desde 2004, altura em que entraram em vigor as novas regras do imposto municipal sobre imóveis (imi), que substitui a antiga contribuição autárquica. segundo o diário económico (de), que se apoia em dados do ministério das finanças, o fisco está a fazer dez mil avaliações por dia, sendo que o objectivo é reavaliar cinco milhões de casas até ao final do ano
“o ritmo da avaliação geral de imóveis realizada tem vindo a crescer semanalmente, sendo actualmente superior a dez mil avaliações por dia”, disse ao de uma fonte do ministério das finanças, adiantando que as primeiras semanas de avaliação foram, sobretudo, "dedicadas à preparação das infra-estruturas tecnológicas e dos recursos necessários para proceder à avaliação geral”
1 Comentários:
nunca percebi porque se perseguem os donos das casas? que crime cometeram? se não forem os construtores de casas como é que há casas para que o Povo as habite? serão as câmaras a fazer blocos de casas de renda económicas, uma vergonha de construções? então poque raio quem compra casa tem que pagar tanto de IMI? que país é este? que europa é esta? que sociedade queremos construir? onde anda o bom senso e a inteligência? porque raio temos que pagar, pagar, pagar? para que aqueles que deveriam gerir o país apenas aufiram ordenadões e reformas ou gastem à tripa fôrra às nossas custas? que moralidade é esta? que justiça social é esta?
Para poder comentar deves entrar na tua conta