As 13 empresas cotadas no PSI que já apresentaram resultado lucraram cerca de 17 milhões por dia entre janeiro e junho.
Comentários: 0
Lucros das cotadas em bolsa
Expresso

As 13 empresas cotadas na Bolsa nacional (PSI) que já apresentaram resultados atingiram um resultado líquido conjunto de 3.015 milhões de euros entre janeiro e junho de 2024. Trata-se de um aumento de cerca de 27,5% face ao período homólogo. 

Segundo o Expresso, estas 13 cotadas do PSI lucraram cerca de 17 milhões por dia no primeiro semestre, sendo que há cotadas que ainda não entram nestas contas, como a Mota-Engil e a Ibersol. 

Escreve a publicação que nove destas 13 cotadas no PSI aumentaram lucros face ao período homólogo, sendo que em dois casos (EDP Renováveis e Altri) o resultado mais que duplicou. As restantes viram o lucro cair face aos mesmos seis meses do ano passado, mas o impacto foi insuficiente para fazer encolher o resultado global.

A Jerónimo Martins, como se pode ver na imagem em baixo, foi uma das quatro cotadas em Bolsa – entre as 13 que já apresentaram resultados – que viram os lucros recuar entre os dois períodos em análise. O mesmo acontece com a REN, Corticeira Amorim e CTT. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta