Multifamily, hotelaria e a logística são os segmentos que mais interesse têm despertado entre os investidores.
Comentários: 0
Investimento imobiliário na Europa
Frankfurt, Alemanha Freepik

O investimento imobiliário na Europa está em rota de recuperação, somando cerca de 44,5 mil milhões de euros no segundo trimestre de 2024, mais 18% do que no trimestre anterior, revela a Savills. E as rentabilidades médias permanecem estáveis em todos os segmentos do imobiliário na Europa pela primeira vez em nove meses.

Na Europa, o investimento imobiliário caiu durante 2023 perante os elevados juros e riscos geopolíticos. Mas tudo indica que está em rota de recuperação, tanto nos níveis de atividade, como nas rentabilidades que apresenta. Agora, os segmentos multifamily, hotelaria e a logística são os que mais interesse têm despertado entre os investidores.

A previsão da Savills é que o volume de investimento imobiliário ultrapasse os 74 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2024, um volume mais ou menos em linha com mesmo período do ano passado. 

São muitos os investidores internacionais que continuam a tirar partido dos preços mais atrativos do imobiliário em diferentes regiões europeias. E, por isso, a Savills espera que haja um aumento da atividade de investimento nos próximos 6 e 12 meses. 

Quanto ao tipo de investidores que vão operar na Europa, a consultora imobiliária espera que os REIT aumentem gradualmente a sua atividade à medida que haja valorizações atrativas e um aumento da oferta de ativos específicos (com rentabilidades mais estáveis). Além disso, os investidores institucionais estão a voltar a entrar cautelosamente no mercado à medida que as taxas de juro diminuem. Entretanto, os investidores que não necessitam de financiamento, como fundos soberanos ou investidores privados, continuam ativos em transacções no 'middle market' europeu .

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta