Uma página web é essencial para atrair novos clientes. A simplicidade, autonomia e rapidez são três fatores essenciais.
Comentários: 0
site imobiliário
Freepik

Atualmente é muito importante que um site imobiliário tenha determinadas caraterísticas, essenciais para promover uma casa para venda. Este pode fornecer informações relevantes aos visitantes, aumentar a posição das agências nos motores de pesquisa e angariar mais clientes.

Então e quais são os principais elementos que devem constar numa página imobiliária? Pois, primeiro que tudo, deves pensar qual o público que pretendes atrair e a partir daí fazer a promoção imobiliária. Mas há outros aspetos que são importantes.

Experiência do utilizador: facilidade e interação

marketing imobiliário
Freepik

Este é um campo que envolve todas as interações do utilizador com a página web. E como tal, deve permitir ao possível cliente ter uma experiência positiva, para que um possível comprador ou vendedor de uma casa volte a utilizar o site. Para isso, deve ter: 

  • Um design limpo – a página deve ter uma aparência simples, limpa e intuitiva. Deve constar apenas a informação mais importante para quem queremos atrair: possíveis compradores ou vendedores; 
  • Navegação simples – uma página de fácil utilização e que permita a um utilizador uma total autonomia. Uma estrutura transparente e com organização lógica serão fundamentais;
  • Rapidez de utilização – nenhum de nós gosta de esperar pela informação. É fundamental que determinada página que se quer consultar carregue rápido para não ter que esperar muito. 
  • Navegação simples – de fácil orientação, com etiquetas claras e uma estrutura lógica.
  • Comunicação rápida – prestar um serviço rápido e eficaz de atenção ao cliente. Um chatbot que garanta a comunicação imediata ao utilizador será uma mais valia, pois garante uma resposta ao cliente 24h por dia. 
  • Definir grupo de clientes – informação clara na página, ou seja, se a tua agência trabalha apenas com imóveis exclusivos ou de uma determinada zona é importante que essa informação seja visível, para não fazer perder tempo aos possíveis clientes. 

A imagem da empresa: criar um impacto forte

O cartão de visita de uma imobiliária também passa pela imagem transmitida. Podes passar uma imagem atrativa de diferentes formas, desde a escolha das cores do logotipo até ao tipo de slogan escolhido pela agência. 

A marca de uma agência imobiliária deve estar presente em diferentes tipos de marketing, desde o digital ao tradicional (cartões de visita, publicidade outdoor, newsletters), para potenciar o site imobiliário e dar mais visibilidade à marca. 

Para posicionar melhor a marca, é importante ter uma estratégia de marketing que contemple campanhas de anúncios, uma presença forte nas redes sociais e uma estratégia de copywriting.

Fotografias e vídeos: os olhos também compram

Comprar casa bonita
Freepik

As fotografias são uma parte fundamental num site imobiliário. Estas fornecem um retrato exato das casas para venda ou arrendamento. É importante que sejam profissionais e com alta qualidade.

Num mercado concorrido, as imagens profissionais podem fazer toda a diferença para atrair a atenção e gerar oportunidades. As fotografias e os vídeos são também uma excelente forma de criar uma conexão com os clientes.  

Os vídeos podem ser partilhados num site imobiliário de diferentes formas:

  • Visitas guiadas;
  • Visitas virtuais;
  • Vídeos realizados com drone.

Um site interativo: atrair e fidelizar

Site interativo
Freepik

Outro dos elementos importantes para um site imobiliário ser atrativo são as funcionalidades interativas, que permitem estabelecer uma relação com o cliente. Entre as quais podemos enumerar algumas, como:

  • Potenciar a máxima autonomia ao utilizador na procura de casas;
  • Facilitar a visualização das propriedades; 
  • Disponibilizar conselhos para comprar, arrendar e vender casa;
  • Publicar notícias atuais e funcionais sobre temas relacionados com o mercado imobiliário;
  • Disponibilizar serviços e documentos adicionais e complementares às transações imobiliárias: minutas de documentos, crédito à habitação, seguros, entre outros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta